'A periferia tem direito à segurança pública', diz ministra dos Direitos Humanos, em Fortaleza
Ministra criticou ações policiais em periferias e exclusivismo de agentes de segurança do debate sobre o tema
- Categoria: Geral
- Publicação: 09/05/2025 17:29
- Autor: Escrito por Bruno Leite e Marcos Moreira 09 de Maio de 2025 - 16:52 (Atualizado às 16:53)

A ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo (PT), afirmou, durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta sexta-feira (9), que as periferias devem participar das discussões sobre o tema da segurança e que estes territórios tenham seus direitos assegurados.
"Não aceitamos mais que as forças de segurança entrem nas nossas periferias para violar os corpos dos nossos adolescentes, para impedir crianças de terem acesso às aulas, como em algumas periferias do nosso país em que crianças chegam a ficar, pasmem, 40 dias sem acesso à educação por força de operações policiais", criticou. LEIA MAIS EM DIÁRIO DO NORDESTE
Leia Mais

10/05/2025 17:49
'Você pode pagar com o seu PIX do Brasil': foto de placa em supermercado de Portugal viraliza; entenda
'Recolonização', brincou a usuária do X que compartilhou a imagem. Sistema, de fato, está disponível na rede de supermercados Continente, em Braga.

10/05/2025 17:31
Tubarão, cavalo e saxofone gigante: artesão cearense transforma sucata em esculturas sustentáveis
Jackson Alves partilha as inspirações, que começaram nos desenhos na adolescência e continuaram com a vontade de criar peças nos intervalos do trabalho como soldador.

10/05/2025 17:23
Ce-Norte - Vídeo: Idoso é levado dentro de rede para conseguir fazer cirurgia em hospital, no Ceará
O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (9). Antônio Marques, de 63 anos, tem dificuldade de se movimentar e mora em uma comunidade com acesso difícil para veículos.

10/05/2025 07:57
Política- A proposta de redução de penas para os envolvidos no 8 de janeiro ameaça a democracia
Propostas de anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro geram polêmica e preocupações sobre a segurança jurídica no Brasil.

10/05/2025 07:50
INSS: Lula não dá prazo de devolução do dinheiro e culpa gestão Bolsonaro
Presidente disse na Rússia que as autoridades vão investigar “se tinha alguém do governo passado envolvido” nas fraudes no INSS