Notícias

ITAPIPOCA: CRISE NO ABASTECIMENTO D'ÁGUA.

O PROBLEMA DA FALTA D'ÁGUA NOS BAIRROS DA CIDADE DE ITAPIPOCA VEM CAUSANDO GRANDES TRANSTORNOS AOS MORADORES.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 26/10/2023 14:11
  • Autor: 3CLIMAS CULTURA

Quem pensa que falta d'água é algo simples é porque nunca teve esse problema em sua residência. Ninguém queira passar por esse transtorno. Temos o relato de moradores da Ladeira e outros bairros que disseram amanhecer o dia sem água nem para as necessidades mais básicas. É quase inacreditável para um município que dispõe de três açudes ao seu redor, com água mais do quer suficiente. O que está errado então?

Fa-se necessário que os representantes do povo(Câmara Municipal de Itapipoca) convoquem as autoridades responsáveis para dar explicação do motiovo dessa falta d'água. 

Na Sessão desta quarta-feira, dia 25 de outubro, mais uma vez o Vereador Aluísio Veras e outros vereadores que fazem parte daquela Casa Legislativa, foram enfáticos em seus pronunciamentos sobre a crise do abastecimento d'água em Itapipoca. 

Um morador da cidade nos relatou um período em que Itapipoca passou por uma grande falta de água. Segundo mesmo foi em 1977, quando o Açude da Nação, que abastecia a cidade, localizado próximo ao Bairro Ladeira arrombou. A Sede do Munipio passou por um período muito difícil, sem água. Uma mobilizaqção do poder público viabilizou o abastecimento direto do açude quando, região serrana.

O morador se lembra, quando em uma manhã, o inesquecível Cafita, que tinha um serviço de alto-falante, na Praça dos Motorista gritou " Itapipoca: chegou água nas torneiras". Logo todos correram a abrir as torneiras e quase não acreditavam no que estavam vendo: jorrar água das torneiras. Foi um dia praticamente de festa na cidade. Era só no que se falava: a água estava de volta às torneiras.

Agora, como foi colocado, a cidade conta com três açudes e bastante água e vários bairros passando pelo mesmo problema, além do interior. Precisa-se de uma solução pois o povo não aguenta mais: reclama e nada é feito.

Com a palavra o Vereador Aluísio Veras


APOIO CULTURAL 

imagem