Notícias

POLÍTICA -Neto do ex-presidente Figueiredo está envolvido na tentativa de golpe de Bolsonaro

De acordo com a PF, Figueiredo Filho atuou em suposta operação de "propagação de desinformação golpista e antidemocrática".
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 10/02/2024 17:25
  • Autor: Por JORNAL DO BRASIL redacao@jb.com.br Publicado em 10/02/2024 às 14:50 Alterado em 10/02/2024 às 14:56
O empresário e blogueiro Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Batista Figueiredo, último presidente militar após o golpe de 1964, está entre os alvos da operação Hora da Verdade deflagrada nessa quinta (8) pela Polícia Federal (PF). De acordo com a PF, Figueiredo Filho atuou em suposta operação de "propagação de desinformação golpista e antidemocrática". 

Juntamente com o general Braga Netto e os militares Ailton Gonçalves Moraes Barros, paraquedista do Exército, o coronel do Exército Bernardo Romão Correa Neto, e o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cesar Cid, Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho integrava o núcleo responsável por incitar militares à aderirem ao golpe de Estado, de acordo com relatório do Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações apontam que a organização se dividiu em seis núcleos de atuação na tentativa de golpe.  LEIA MAIS JORNAL DO BRASIL  imagem