Notícias

Eleição do Vereador Francisco Alberto para Presidente da Câmara de Itapipoca biênio 2025-2026 sofre o risco de ser anulada?

O questionamento se deve ao fato de o MPE solicitar a nulidade da eleição para a Presidência da Câmara de Canindé.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 30/01/2025 10:19
  • Autor: 3CLIMAS CULTURA

  • ELEIÇÃO CÂMARA DE ITAPIPOCA
    CRISÓSTOMO ALVES

Há uma expectativa de que o MPE possa, como aconteu em Canindé, pedir a nulidade da eleição para Presidência da Câmara de Itapipoca, neste 2025, que elegeu Francisco Alberto.

Entenda:" Ministério Público Estadual considera ilegal 3º mandato consecutivo e pede nulidade da eleição que escolheu presidente da Câmara Municipal de Canindé" CearáAgora.

O Presidente Francisco Alberto também deve exercer seu mandato pela terceira vez como Presidente da Câmara de Itapipoca.

Pode, portanto, acontecer em Itapipoca, o mesmo que está acontecendo em canindé

Veja vídeo  da especialista  Renata Cunha sobre o assunto.


RENATA CUNHAEspecialista em Processo Legislativo​

João da Silva
Servidora efetiva da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) há mais de 12 anos, atuando nas Comissões Parlamentares, onde ocupa o cargo de Chefe de Secretaria da Comissão de Finanças e Tributação. Graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós Graduada em Gestão Pública e Políticas Sociais. Coordenou o Centro de Apoio às Câmaras Municipais da ALESC e foi gestora pedagógica da Escola do Legislativo por mais de 5 anos. Ministra palestras e cursos presenciais para vereadores e servidores de Câmaras Municipais sobre Processo Legislativo e Regimento Interno, e também possui centenas de alunos nos seus cursos online para vereadores e assessores parlamentares.

imagem