Bloqueio de ajuda em Gaza completa dois meses com pior cenário já visto
Alimentos estão praticamente esgotados e acesso à água é impossível; crianças e idosos reviram lixo em busca de alimentos e materiais para cozinhar; hospitais não têm estoques de sangue para tratar feridos.
- Categoria: Geral
- Publicação: 02/05/2025 18:03
- Autor: 2 Maio 2025 Ajuda humanitária

O bloqueio da entrada de ajuda humanitária em Gaza completou dois meses, com todos os pontos de passagem fechados pelas autoridades israelenses.
A decisão após o fim do cessar-fogo desencadeou o “pior cenário”, segundo o Escritório da ONU para Coordenação de Assuntos Humanitários, Ocha.
Sem reservas de sangue
Falando da Cidade de Gaza, a porta-voz da agência, Olga Cherevko, disse a jornalistas que os estoques de alimentos estão praticamente esgotados e o acesso à água se tornou impossível. Além disso, os hospitais estão ficando sem reservas de sangue.
Ela contou que vê todos os dias “crianças e idosos revirando pilhas de lixo” em busca de comida e de materiais para queimar, pois não há combustível para cozinhar.
Olga Cherevko relatou que uma amiga dela viu pessoas em chamas por conta de explosões e não havia água para salvá-las. LEIA ONU NEWS
Leia Mais

20/05/2025 13:55
Horas após ir às redes pedir Pix, Zambelli diz ter arrecadado R$ 166 mil
Parlamentar alega que salário como deputada não é suficiente para quitar dívidas com a Justiça

20/05/2025 11:54
Ação Policial- Mãe e filho são presos pela PCCE em posse de 12 motores adulterados em Fortaleza
Os dois foram levados a unidade especializada.

20/05/2025 11:46
Aliados de Elmano reagem à possível aliança entre Ciro e bolsonaristas
Chefe da Casa Civil do Ceará, presidente da Assembleia e parlamentares da base foram às redes sociais após movimentação de André Fernandes junto à oposição

20/05/2025 11:41
Capacitação -Educação 60+: pessoas idosas ingressam em capacitação tecnológica no Senac; saiba como participar da próxima turma
Esta é a terceira de uma série de capacitações tecnológicas planejadas para o primeiro semestre de 2025, que somam mais de 100 oportunidades até junho.

20/05/2025 10:04
Após saída de Socorro Martins, Riane Azevedo é anunciada como nova secretária da Saúde em Fortaleza
A oficialização foi por meio de publicação nas redes sociais