AMOR À PÁTRIA

"As origens da democracia remontam à Grécia Antiga, especificamente ao período clássico. O significado do termo aponta para duas palavras do vocabulário grego: demos (povo) e kratos (poder). Em Atenas, no Período Clássico, o conceito de cidadania não abarcava todas as pessoas."
A partir da definição da palavra democracia e da matéria publicada pelo Jornal do Brasil, cujo título é:"Paladinos afinam diante de Moraes", vamos comentar mais uma vez sobre os fatos que fizeram com que o Ministro se tornasse uma das figuras mais comentadas ligadas à Justiça Brasileira. Leia JORNAL DO BRASIL

Democracia; poder do povo. Significa que o poder está nas mãos do povo através dos seus representantes; não só os que têm cargos políticos, mas todos os que exercem alguma função, especialmente se esta tiver relação com direitos e deveres do cidadão.

Falamos em direitos e deveres; é isso que diferencia a democracia de outros regimes políticos. 
Direitos e deveres de todos: Cidadãos comuns, autoridades, pessoas de alto ou baixo pode aquisitivo, sem distinção.

Voltando ao Ministro e à Justiça Brasileira, que é composta por cidadãos, portanto, passiva de erros. 
A base está na Constituição Brasileira, que baliza as determinações da justiça em relação aos atos do cidadão.

Sendo assim, não se pode, por questões políticas, desmoralizar os magistrados que estão no cumprimento de suas obrigações.
Erros são possíveis; como já dissemos o comando da justiça está nas mão de cidadãos que são passivos de erros. Mas tudo deve ser questionado dentro da Lei.
A lei, a Justiça, devem estar acima das paixões políticas ou outros interesses.
Leia mais sobre Democracia em: Democracia é um jogo, mas não uma brincadeira  IBASE
imagem APOIADORES