"Democracia é o regime político no qual a soberania é exercida pelo povo. Os cidadãos são os detentores do poder e confiam parte desse poder ao Estado, para organizar a sociedade."
O Brasil pssou por um período de autoritarismo que se denominou "Ditadura Militar". Após esse período o País tem vivido o que se chama Democracia, mesmo com algumas falhas, mas os direitos do cidadão, o repeito aos mesmo e às instiutições têm sido buscados desde a implantação do novo regime.
Como dissemos, as falhas existem, mas o desejo de um país livre, no qual os cidadãos se respeitem, as intituições sejam respeitadas, os direitos e deveres sejam cumpridos é a tônica do nosso povo.
Sendo assim, não podemos admitir que alguém, usando de seu poder, ou alguma nação, que se sinta mais poderosa, venha usar de seus privilégios para exacerbar de seu direito.
Uma coisa é questionar decisões das nossa instituições, de forma legal, pois tudo é passivo de erros. Outra é tentar descredenciá-las.
Lamentável o questionamento desproporcional do empresário do X (antigo twiter) ao Ministro Alexandre de Morais do STF, atingindo inclusive o presidente do Brasil; como se não bastasse o envolvimento de membros do Poder Legislativo dos Estados Unidos no problema em foco.
A pergunta é o que se quer ou a quem se que atingir com essa emblemática discussão que coloca o Brasil no centro.