"EM BOCA FECHADA..."

imagem

Ex-Presidente Jair Bolsonaro e mais 10 pessoas foram convadas para depor nessa quinta-feira, 22 de fevereiro. Bolsonaro pediu o adiamento para outra data, mas não  foi atendido.

"Barroso nega pedido de Bolsonaro para Moraes deixar relatoria de investigação sobre tentativa de golpe

Presidente do STF afirmou que não houve 'clara demonstração' das razões para que ministro fosse retirado de caso" O Globo

O Ex-Presidente teve essas duas solicitações negadas. Pessoas ligadas a Bolsonaro vêem o que está acontecendo como uma perseguição ao Ex-Presidente. 

Na verdade o que a justiça está fazendo é cumprir o seu papel em uma infestigação sobre um fato relevante que abalou a democarcia brasileira.

Por outro lado aliados do Ex-Presidente e ele próprio fazem questão de estar em foco, fazendo críticas às ações da Justiça e ao atual governo.

Agora, por exemplo, há uma manifestação de opositores de Lula e aliados de Bolsonaro no Concresso para pedir o Impeachment de Lula, por conta de suas declarações sobre o conflito Israel X Hamas, criticando fortemente o governo de Israel, comparando suas ações ao "Holocausto" na Segundo Guerra.

Como já nos pronunciamos, o Presidente pode ter exagerado na comparação, mas dizer que a mortandade indiscriminada na Faixa de Gaza é algo estarrecedor e que merece um freio, ninguém de bom senso vai discordar. 

Não estamos fazendo defesa do Hamas, que cometeu a atrocidade de matar e sequestrar pessoas, mas não é por esse motivo que devemos aceitar a matança de mulheres, crianças e cidadãos que moram em Gaza, como se todos fossem terroristas. 

Mas voltando a questões relacionadas ao Ex-Presidente, tem um ditado que diz: "quem não é visto não é lembrado". Bolsonaro faz questão de se tornar diariamente uma figura da mídia: "falem bem ou mal, mas falem de mim".

Talvez essa não seja a melhor estratégia para quem enfrenta tantos problemas após o mandato e quer se livrar dos mesmos.   


imagem