Temos observado, no entanto, que as coisa estão evoluindo. A Justiça, nos últimos tempos, têm buscado, de forma mais célere, esclarecer fatos que não condizem com a Lei. Mesmo quando envolvem pessoas com privilégios.
O "caso Mariele", é um exemplo. Se arrastava desde março de 2018, quando a mesma foi assassinada, sem que houvesse perspectiva de que fosse esclarecido e repentinamente a investigação chega aos mandantes do crime, que estão presos.
Os atos do dia 8 de janeiro, também têm sido investigados e os praticantes estão sendo punidos com rigor. Embora ainda faltem muitos esclarecimentos como por exemplo: mandantes, apoiadores, que certamente existem. Pois não se acredita que aquele episódio tenha partido apenas de pessoas insatisfeitas com o resultado das eleições.
Alguns que se sentem prejudicados com o exercício da Lei, ou que temem talvez que as investigações cheguem até eles, têm tentado de várias formas desclassificar o trabalho de investigadores e também dos membros da justiça com falsas acusações.
Acreditamos, no entanto, que a maioria da população não vai se deixar envolver com "mexericos" e apoiar o trabalho da Justiça que é feito tendo como base as normas da Lei. APOIADORES