A disputa entre direita e esquerda na política, as manifestações de cada lado, sempre foram muito saudáveis no Brasil. Não passavam do período da campanha. Logo em seguida a vida voltava à normalidade e a disputa não passava de discussões dentro dos partidos , no congresso, mas tudo dentro do direito e do respeito.
Qual foi nossa surpresa, nos últimos quatro anos, e especialmente no período das eleições passadas, com as disputas políticas acirradas, eleitores chegando às vias de fato e até atos de violência, os quais culminaram com o 8 de janeiro. Um absurdo noticiado no mundo inteiro como uma página negra na história do Brasil.
Passamos então a acreditar na existência de dois Brasis: aquele pacato, em que o respeito ao pensamento divergente e à integridade física povoa o pensamento da maioria da população e um outro em que o desrespeito, a violência são a tônica maior.
Depois de tudo pelo qual o Brasil passou: ditadura, violência, direitos humanos desrespeitados, acreditávamos que tudo isso tinha ficado para trás. No entanto, vemos que ainda falta bastante para que possamos desfrutar daquilo que sonhamos: paz, hormonia, tranqulidade e respeito entre todos.