Basicamente todos os presidentes do Brasil, quando acabam seus mandatos, se recolhem, passam uma temporada sem aparecer, respeitam o período do sucessor e só depois voltam fazendo "Política", com "P" maiúscula. É saudável essa atitude.
Mas Jair não quer ir. Poucos meses depois que o sucessor iniciou o mandato, ele volta, com críticas ao Governo, a algumas autoridades; parece até que a campanha eleitoral não acabou.
Neste sábado, 25 de fevereiro, acontece uma manifestação em São Paulo, liderada pelo Ex-Presidente, com a presença de muitos dos seus apoiadores. Não sabemos muito qual o significado, mas parece que realmente o Capitão Jair não quer sair da mídia.
Quantas adversidades o mundo enfrenta: guerras, desemprego, fome... São muitos os problemas que deveriam preocupar a nossa classe política, mas uma parte dela só quer saber das "picuinhas" políticas. É lamentável que vários de nossos representantes não nos representam, mas a si próprios, aos seus interesses.
O Brasil, no entanto, é um país ainda jovem, de gente simples e trabalhadora, que acredita no seu desenvolvimento e não desiste de lutar.