Carro em fuga atropela e mata casal no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza
Homem e mulher foram atingidas por um carro branco em alta velocidade
Escrito por
Paulo Roberto Maciel*
paulo.maciel@svm.com.br
14 de Fevereiro de 2025 - 10:56
(Atualizado às 13:54)
"Informações preliminares sugerem que os condutores do Onix estavam em perseguição após, supostamente, terem assaltado um supermercado nas proximidades. No entanto, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), que averigua o caso, não confirmou essa informação."
Notícia que choca a todos. Um casal morre acidentado por um carro que estava sendo perseguido pela polícia.
Claro que a polícia estava realizando seu trabalho. Mas não é a primeira vez que pessoas são acidentadas por veículos envolvidos em perseguição.
Em um mundo em que a tecnologia avança de maneira impressionante: vejam por exemplo a IA, que chega a ser quase uma ficção científica; e outros avanços impressionantes na área tecnológica. É difícil entender que, em um mundo moderno, ainda não haja uma forma eficiente, segura, para a realização de tão importante atividade policial. Tanto para as pessoas que estão rua, quanto para os policiais que estão no seu trabalho de abordagem de pessoas suspeitas de crimes.
Ainda somos bastante surpreendidos com notícias como a que lemos.
Insistimos na pergunta: será que ainda não existe uma forma de prender suspeitos de algum crime sem que seja necessário por em risco vidas, com perseguição por ruas cheias de pessoas a pé, em carros, motos...
Reiteramos mais uma vez que a polícia estava realizando seu trabalho. Disso não temos dúvidas.
Agora, imaginamos uma possível modificação desta forma arcaica que se utiliza para a detenção de suspeitos de crimes.
É necessário então que a incrível IA, quem sabe, possa encontrar meios de dinamizar o trabalho da polícia para que não tenhamos mais tragédias como essa que acabamos de ler.
