Deputado do PSOL expulsa integrante do MBL do Congresso com empurrões e chutes; veja vídeos CNN BRASIL
Cena deprimente aconteceu na Câmara dos Deputados, quando deputado coloca pra fora do prédio um representante do MBL (veja o que é o movimento em CartaCapital)
A atitude do deputado com certeza não foi correta. O mesmo deve ter ficado tão nervoso com a discussão que chegou a empurrar seu desafeto. Correto seria ter chamado a segurança já que ele se sentiu desrespeitado.
Agora "venhamos e convenhamos"; ninguém deve se achar no direito de desrespeitar qualquer pessoa e em especial alguém que está no seu ambiente de trabalho. A Câmara dos Deputados é o local de trabalho de todos os deputados, que deve ser respeitada, assim como os deputados que a integram. E em particular, o deputado é o representante do povo. Mais um motivo para respeitá-lo.
Uma coisa é você discordar de algo ou reinvindicar dos nossos representantes, atitudes e projetos de lei que venhma beneficiar a população. Outra completamente diferente é o provocar a pessoa a ponto de deixá-la descontrolada. E pelo que se pode ver nas imagens, foi isso que aconteceu.
Atitude de desrespeito é um descompromisso com os outros. "O respeito é um dos valores fundamentais para a vida em sociedade. Afinal, praticar o respeito às diferenças, ao espaço do outro, aos animais e também ao meio ambiente e ao planeta é indispensável para o bem-estar, a convivência e a paz entre todos."
"O respeito é a base de tudo, aprenda a respeitar o próximo e estarás fazendo um bem enorme a humanidade, não respeite e estarás matando a ti mesmo." (Bertha Amaral) O Pensador.