Moradores do bairro relataram que a menina de cinco anos havia chegado de um culto quando foi atingida na frente da casa.
Por g1 CE
08/05/2023 04h00 Atualizado há 4 horas
Queridas ouvintes, queridos ouvintes e leitores de 3CLIMAS CULTURA, nosso papel no dia-a-dia é nos mantermos bem informados, lendo o máximo de jornais, analisando os acontecimentos.
Passamos a acompanhar a estarrecedora e lamentável violência que acontece no Brasil e no mundo. Existe uma piada nem um pouco engraçada mas triste; diz: " se torcermos um jornal deverá sair sangue".
A violência vai desde a discriminação até o feminicídio. São tantos os tipos de violência que se fóssemos aqui tipificá-los, iríamos encher várias páginas. O pior é que muitas pessoas encaram como normal.
Na nossa visão além de não ser normal, a violência deve ser combatida. O Governo precisa ter um plano eficaz para que essa violência em breve não se transforme em uma pandemia, o que seria uma tragédia.
A nossa maior crítica ao governo anterior era a sua defesa e incentivo ao uso de armas, com o argumento pífio de que é a defesa do cidadão. O que é na nossa visão uma heresia. A defesa do cidadão é uma das responsabilidades do Governo. Pagamos altos impostos para tal. Armar a população é transformar a sociedade em um ringue, onde leva a melhor quem tiver a melhor arma e o melhor treinamento. Analise conosco quantas pessoas vão ter condições de comprar armas e fazer cursos para usá-las. Isso se armar-se fosse a solução.
O que diminui a violência, estudos mostram, são boas escolas públicas, uma boa educação pública para todos, diminuição da pobreza. E é um processo lento; que pode levar anos, mas que com toda certeza, terá efeitos positivos.
Amigos e amigas, sugerimos a vocês todos buscarem informações, boas leituras. Monteiro Lobato disse: " Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê". Mas estejam preparados, pois certamente vocês ficarão como nós, indignados em conhecer tanta violência. (3CLIMAS CULTURA)