De todas as doências que afetam o mundo talvez a maior seja a violência.
"Em 2023, pelos menos 586 mulheres foram vítimas de feminicídio, mortas em razão do gênero. Os dados abrangem oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Pará, Piauí, Maranhão e Ceará. Isso corresponde a um caso a cada 15 horas. É o que diz o novo boletim Elas Vivem, da Rede de Observatórios da Segurança." LEIA MAIS EM CNN BRASIL Duda Cambraia07/03/2024 às 04:05 | Atualizado 07/03/2024 às 07:02.
Infelizmente o governo anterior estimulava o uso de armas. Felizmente o atul não comunga da mesma idéia. Na nossa visão a facilidade no uso das armas de fogo aumenta a violência. O argumento de que é para defesa do cidadão está mais do que provado através de fatos que não procede.
"No Japão, na Austrália e no Reino Unido, por exemplo, nenhum civil é autorizado a usar armas. No Brasil, desde dezembro de 2003, está em vigor o Estatuto do Desarmamento, que tem o objetivo de dificultar a posse (direito de ter uma arma) e o porte (poder levá-la de um lugar a outro).18 de abr. de 2011"
Temos uma arma que deveria ser instituída pelas Nações como priopridade para diminuir ou quem sabe até acabar com todo tipo de violência: EDUAÇÃO.